Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

INTERNET: A LUTA POR UMA BANDA LARGA DE QUALIDADE E PARA TODOS


A má qualidade da banda larga é um sofrimento para o brasileiro. Apesar das inúmeras reclamações dos consumidores, não há norma que regule aqualidade do acesso à internet no País. As empresas de banda larga só garantem 10% da velocidade contratada e algumas nem se comprometem com uma capacidade mínima!
Há um lobby poderoso das prestadoras do serviço para que as coisas continuem assim. Porém, temos agora uma oportunidade real de mudar a situação - o Conselho Diretor da Anatel tem de votar até o final de outubro uma regulação que definirá os padrões de qualidade da banda larga brasileira. 

Ajude a fazer os interesses dos consumidores prevalecerem sobre os abusos das empresas! Envie uma mensagem para o Conselho Diretor da Anatel agora:
www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja 

Recentemente a Anatel colocou em consulta pública uma proposta de regulamento de qualidade que estabelece limites máximos de variação da velocidade contratada, obrigação de a empresa fornecer um software certificado para a medição da qualidade da conexão, teto máximo de ocupação da rede, além de critérios de atendimento ao consumidor. A resolução final depende da aprovação Conselho Diretor. O único obstáculo são as empresas de telecom, que estão fazendo pressão por uma regulação fraca.
O Conselho Diretor da Anatel se reúne toda quinta-feira e deverá aprovar o regulamento de qualidade em menos de um mês. Vamos nos unir para bombardear os conselheiros Ronaldo Sardenberg, Emília Ribeiro, João Rezende e Jarbas Valente com mensagens de internautas-consumidores exigindo uma regulação firme!
O acesso à rede que tanto sonhamos para o Brasil depende disso. Só com qualidade a internet pode realizar todo o seu potencial de acesso à informação e concretização de direitos fundamentais. Baixa velocidade, problemas de estabilidade, pouca transparência na prestação do serviço e mau atendimento do consumidor não fazem parte da banda larga que queremos. Envie uma mensagem para a Anatel:
www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja 

Toda quinta-feira é “Dia de Pressão na Anatel”. Não se esqueça de enviar mensagens todas as quintas até o fim do mês. E não se esqueça de publicar o link da campanha no Twitter e Facebook. Agora é hora de mostrarmos que os consumidores estão bem informados e prontos para brigarem pelos seus direitos. - divulgue esta campanha!
Por uma banda larga de qualidade,
Veridiana Alimonti e a equipe do Idec
PS: Se você quer contribuir com a divulgação ou as ações dessa campanha, escreva para campanhas@idec.org.br

Google Shopping é lançado no Brasil: o comparador de preços do gigante da internet


O Google Shopping foi lançado hoje no Brasil: um site de comparação de preços mantido pelo gigante da internet. Nos EUA e Reino Unido ele é conhecido como Product Search.
Google Shopping
Basicamente ele permite encontrar produtos em várias lojas, sendo uma boa forma de comparar o preço de mercado de vários tipos de coisas sem precisar sair de casa - mesmo se você não for comprar na hora.
A versão brasileira exibe também o preço parcelado, sendo uma opção interessante por aqui. Basta entrar na página:
Eventualmente os resultados também aparecerão na busca normal do Google, se forem relevantes para o algoritmo do buscador.
Para os lojistas a novidade é muito boa, já que a inclusão na listagem é gratuita. Outros serviços do gênero normalmente cobram por isso. Os lojistas podem se inscrever por meio desta página. Como não poderia deixar de ser, o Google ganhará com anúncios nas páginas de resultados, algo que já ocorre há muito tempo na busca tradicional.
Para os consumidores finais é sempre bom ficar esperto e checar a reputação das lojas antes de comprar. Mesmo em sites famosos e já bem estabelecidos com certa frequencia aparecem lojas falsas na listagem, que operam apenas de forma fraudulenta. Em resumo, não é só porque está no Google Shopping ou em outro comparador de preços que você deve confiar. As análises do Google antes de liberar a listagem podem dar uma confiança a mais, mas é bom tomar cuidado.

HDs com sal poderão chegar aos 18 TB


Dr Joel Yang e sua equipe de pesquisadores em Cingapura chegaram a uma técnica que promete aumentar em até 6 vezes a capacidade dos discos rígidos atuais. O ingrediente que ajuda o feito é bem conhecido entre todos nós: sal de cozinha.
Na prática o que hoje consegue guardar cerca de 1 TB de dados por platter passará a guardar até 6 TB. Imagine dois ou três pratos: isso torna HDs de 18 TB viáveis.
No sistema atual de armazenamento os dados são gravados com base em agrupamentos de grãos magnéticos, estes que são distribuídos espalhados numa superfície. Cada grão tem cerca de 7 ou 8 nm, e os agrupamentos guardam apenas um bit de dados, oferecendo uma capacidade de cerca de 0,5 Terabit por polegada quadrada.
Com cloreto de sódio na composição o sistema fica melhor distribuído, literalmente mais organizado. Cada grão ocupa cerca de 10nm em vez dos 7, porém o espaçamento útil deles é melhor gerenciado, sendo 1 bit de dados armazenado em cada grão - não precisando mais dos "grupinhos".
Visualização microscópica das estruturas a 1,9 e 3,3 Terabits por polegada quadrada
Visualização microscópica das estruturas a 1,9 e 3,3 Terabits por polegada quadrada
Com isso os pesquisadores chegaram à uma densidade de 1,9 Terabit por polegada quadrada com sucesso. A quantidade de 3,3 Terabit por polegada também foi atingida, porém o processo de leitura ainda precisa de aprimoramentos.
As pesquisas são do IMRE (Institute of Materials Research and Engineering), da Agency for Science, Technology and Research (A*STAR) de Cingapura. O processo de fabricação não seria muito diferente do atual, permitindo que esses HDs com sal apareçam no mercado em um tempo não muito distante.
Informações resumidas sobre a pesquisa estão neste PDF.

Como ativar o natural scrolling no touchpad do seu notebook


Via @fabianofranz chega
a dica de como habilitar o natural scrolling com 2 dedos nos touchpads de computadores com Linux (usando o driver Synaptics). E a dica é bem simples: basta usar o comando xmodmap -e "pointer = 1 2 3 5 4 6 7 8 9 10 11 12"
Outra alternativa é inserir a linha abaixo no seu arquivo ~/.Xmodmap:
pointer = 1 2 3 5 4 6 7 8 9 10 11 12
Usuários do Ubuntu também podem recorrer a um PPA, embora pareça não ser a forma mais simples.
Natural scrolling, você sabe, é o nome dado à operação de rolamento vertical da tela quando adota a direção dos movimentos que ocorrem em um touchscreen: assim, o movimento para baixo no seu trackpad rola a tela para baixo, e o movimento para cima rola a tela para cima. (via twitter.com – “Twitter / @fabianofranz: two-finger natural scrolli …”)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Extensão Chrome: SpeakIt! – Deixe o Chrome ler para sí


Cada vez mais podemos usar os nossos computadores para nos ajudarem nas nossas tarefas mais simples. Por outro lado, essas mesmas capacidades permitem ajudar todos os que necessitam de algum tipo de apoio especial na utilização de um computador.
A extensão SpeakIt!, para Chrome, vai ajudar-vos numa das tarefas mais básicas que podem ter de realizar, a leitura. E como o faz? Lendo para vocês!
Com o SpeakIt! vão poder deixar que o Chrome leia para vocês o que está escrito em cada uma das páginas Web que decidirem que ele leia. A forma de usar é extremamente simples, bastando que seleccionem o texto pretendido e que carreguem no ícone do SpeakIt! que esté na Omnibar.
Esta extensão é, de todas as que testei, a que melhor consegue ler o nosso português (de Portugal).  Todas as outras apresentaram dificuldades de compreensão do texto escrito e de expressão. O SpeakIt! usa para realizar a conversão de texto para voz o serviço da Google que serve de base ao Google Translate.
Depois de instalarem o SpeakIt! aparece um novo ícone na Omnibar. Está então pronto para ser usado o SpeakIt!. Basta escolherem um texto de uma página, seleccionando-o. Depois clicam no ícone do SpeakIt! e o texto começa a ser lido, no idioma original.
Se preferirem podem usar o menu de contexto para iniciarem a leitura ou um atalho. Qualquer um destes três modos permite que o SpeakIt! leia o texto que pretendem.
O clicar no ícone do SpeakIt! mostra uma caixa em que podem controlar vários parâmetros da leitura do texto que escolheram. Desde o pause e play até ao volume.
O SpeakIt! tem ainda disponível outras opções que podem ser alteradas. Essas opções são a definição do atalho de teclado, a apresentação ou não do SpeakIt! no menu de contexto, o volume inicial e a disponibilização da função de conversão de texto para voz.
Vejam no vídeo abaixo o SpeakIt! em acção e percebam o fácil que é usá-lo.
Esta extensão é perfeita para quem pretendem ter o browser a ler-lhe texto enquanto realizem outras tarefas. Pode ainda ser usada por todos os que são mais preguiçosos e preferem que lhes leiam os textos.
Testem e usem-no da forma que mais vos interessar. É uma extensão a ter disponível para vos ajudar!

Veja aqui mais extensões e aplicações Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome
Download: SpeakIt! 0.2.2
Homepage: SpeakIt!