Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

domingo, 23 de dezembro de 2012

AnyTrans, gestor de iPhone, iPad, iPod sem fronteiras

AnyTrans, gestor de iPhone, iPad, iPod sem fronteiras: Conseguir encontrar uma alternativa ao iTunes não é tarefa fácil. Existem várias ferramentas disponíveis no mercado mas o problema é que nem sempre cumprem as funções a que se comprometem. Ora desta vez apresentamos AnyTrans uma aplicação para Windows que nos permite fazer a gestão COMPLETA do nosso iPhone, iPad, iPod. A partir deste momento poderemos [...]

Tudo o que precisa de saber para instalar o Steam no Ubuntu

Tudo o que precisa de saber para instalar o Steam no Ubuntu:
9d8a0dedf113f7db1bd1b86a0b04a8f499bfe7e2M

Depois de na passada semana termos anunciado que a versão pública do Steam estava quase a chegar, eis que chega a confirmação. A partir de hoje, qualquer pessoa poderá ter no seu computador o Steam nativo para Linux, sem necessidade de acesso ao serviço Beta nem nenhum truque para enganar o sistema.

O lançamento do Steam nesta plataforma prova que o Linux está a crescer cada vez mais, com as maiores empresas de videojogos a estarem também mais atenta aos pedidos dos utilizadores. O futuro parece ser risonho, e quem sabe se não chegamos finalmente ao ano do Linux.

Neste artigo apresentamos-lhe tudo o que precisa de saber para instalar e jogar no Steam no Ubuntu. Mostramos-lhe que preparação o seu computador deve ter ao nível de drivers, explicamos como instalar e até como registar uma nova conta no Steam.
-----------------------



O Ubuntued já tem fórum!!

O Fórum do Ubuntued

Curso de Java, gratuito e online

Curso de Java, gratuito e online:
Enviado por Site Java Progressivo (java·progressivoΘgmail·com):
“Visando o ensino da linguagem de programação Java, criamos o projeto Java Progressivo: [javaprogressivo.net/…]
É online, gratuito, para iniciantes e não precisa de cadastro (assim ninguém recebe spam), nem exigimos presença, tarefinha de casa e outras características que cursos pagos exigem: estude se quiser, na hora que quiser, o assunto que quiser.
O curso está dividido por assuntos, você entra, vai no sumário e estuda. Se for iniciante e quiser o curso completo, comece do começo e termine no fim.
Tem aulas, exercícios propostos, exercícios resolvidos e comentados, apostila resolvida, vídeo-aulas, tutoriais sobre como fazer jogos e sessão pra tirar dúvidas. O projeto é novo (menos de 04 meses) e embora tenha mais de 200 páginas de conteúdo, ainda está em pleno desenvolvimento.
Há propagandas no curso, mas são para pagar hospedagem/domínio. É possível obter todo o conhecimento ofertado pelo portal de forma totalmente gratuito, sem nenhum cadastro, votação, spam ou ‘clique aqui’.
Bons estudos” [referência: javaprogressivo.net]



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Apple lança mais uma actualização do iOS 6

Apple lança mais uma actualização do iOS 6: A procura do sistema operativo perfeito é algo constante em todas as empresas que os criam e produzem. Procura-se sempre atingir patamares de perfeição elevados e com funcionalidades únicas e atractivas para todos os utilizadores. A Apple quando lançou a versão 6 do iOS veio elevar a barreira para valores muitos altos e obrigou a [...]

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Linux: Actualize os drivers da placa gráfica NVIDIA ou AMD

Linux: Actualize os drivers da placa gráfica NVIDIA ou AMD: Quando comecei a usar Linux, lembro-me que um dos maiores problemas era o suporte a nível de placas gráficas. Hoje em dia as distribuições Linux estão também fortemente direccionadas para o utilizador doméstico e os fabricantes de hardware disponibilizam normalmente suporte para essas plataformas…ou não fosse o Linux um dos sistemas operativos mais usados em [...]

Waze é eleito o app do ano para iPhone na App Store

Waze é eleito o app do ano para iPhone na App Store: O aplicativo de mapas e navegação social surpreendeu Waze levou o título de melhor aplicativo para iPhone da App Store em 2012. O aplicativo, que já conta com cerca de 30 milhões de usuários, já existe desde 2009, mas só agora foi premiado.O Waze conta com vários recursos sociais que o fizeram ganhar popularidade. Através dele, o usuário pode receber orientações de outras pessoas de como fugir do ...

Lançada edição n.40 da Revista Espírito Livre!

Lançada edição n.40 da Revista Espírito Livre!:
Revista Espírito Livre - Ed. #040 - Julho 2012
Revista Espírito Livre – Ed. #040 – Julho 2012
O uso do software livre e padrões abertos em órgãos públicos, prefeituras e na administração pública como um todo ainda não é unanimidade, mesmo seu uso apresentando claras e evidentes vantagens aos usuários e quem quer que o utilize. Devagar mas de forma constante, vemos aos poucos, prefeituras e projetos de lei sinalizando que existe um interesse no uso do software livre e padrões abertos na administração pública, e seu uso quase sempre vem amparado em razões ligadas a economia de licenças e na independência de fornecedores de software.
Mas nem tudo são flores. Neste cenário ainda existem aqueles que não enxergam todos os benefícios que podem ser alcançados com o uso de programas com código fonte disponível e livre. Os padrões abertos de documento são outra via que merece atenção, já que vários municípios e estados já demonstraram seu interesse ao regulá-los através de leis. Alguns estados notadamente estão a frente neste quesito, o que, pelo menos em teoria, deveriam inspirar aos que ainda não se movimentaram neste sentido, a analisarem possibilidade de projetos e leis que amparem seus cidadãos e resguarde documentos importantes em formatos abertos e que possibilite acessá-los no futuro. Entretanto esta medida não deve ser utilizada somente nas situações mencionadas aqui. Os exemplos que serão encontrados nesta edição servem para demonstrar que existe uma nova mentalidade, novas ferramentas, novos softwares, novos formatos de arquivos. Em um mundo que se viu, por décadas, utilizando os mesmos formatos, fornecedores e desenvolvedores, estar neste mundo novo não é tarefa fácil. Comunidades fortes e um mercado ativo e maduro, preparado para prover soluções a este público também são deveras importante. A sociedade agradece.
Um abraço forte a todos e até mais!

FF Multi Converter, um digno "tudo em um" para conversões de arquivos

O FF Multi Converter é uma poderosa ferramenta para conversão de arquivos de vídeo, áudio, imagens e outros documentos. O software promete converter seus arquivos de forma rápida e fácil. Vale destacar que ele está licenciado sob GPL e portanto é software livre. A lista de formatos suportados é bastante extensa.

Saiba mais em https://sites.google.com/site/ffmulticonverter

0 A.D., um Age of Empires opensource

0 A.D. é um game 100% free e multiplataforma, que irá agradar os amantes de jogos de estratégia. O jogo lembra bastante Age of Mythology e Age of Empires, tem belos gráficos e está disponível para diversos sistemas operacionais, além de ter seu fonte disponível. Se você já perdeu horas com games de estratégia, vale a pena conferir.

Visite http://play0ad.com e divirta-se!

Campanha de doações ao projeto FreeBSD

A fundação FreeBSD esta fazendo uma campanha de arrecadação de doações para o projeto. Se o FreeBSD te ajudou ou ainda te ajuda, custa muito pouco retribuir ao projeto com doações a partir de U$ 5,00 via Paypal ou cartões de crédito. Para saber mais, bem como fazer suas doações, visite:

http://www.freebsdfoundation.org/donate

Boxopus – Baixe arquivos torrent em links diretos

Boxopus – Baixe arquivos torrent em links diretos: Quando baixamos algum arquivo torrent pode ser que a velocidade de download nao seja a maxima possivel da sua internet, use o serviço do Boxopus para enviar os arquivos torrents para o servidor deles e depois baixe para seu computador com taxa alta de download. Voce envia o torrent para o Boxopus e ele baixa [...]

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Chegou o Linux Slax 7 Green Horn, com apenas 210 MB

Chegou o Linux Slax 7 Green Horn, com apenas 210 MB: O seu sistema operativo portable! Precisa de uma distribuição GNU/Linux leve? Que não ocupe muito em disco? E que funcione perfeitamente na sua máquina que tem guardada no sotão/garagem? Então a nosso sugestão vai para o Linux Slax, uma distribuição Linux  muito popular devido  look and feel e tamanho muito reduzido comparando com outras distribuições. [...]

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Everpad 2.3 traz acesso Evernote para usuários Linux

Everpad 2.3 traz acesso Evernote para usuários Linux:
Nova ferramenta permite que usuários acessem os serviços do Evernote diretamente em suas áreas de trabalho no Ubuntu.


Leia mais...

Mark Shuttleworth fala mais sobre os planos do Ubuntu

Mark Shuttleworth fala mais sobre os planos do Ubuntu: Mark Shuttleworth, o cara por trás da Canonical e do Ubuntu, deu uma entrevista onde comentou um pouco do futuro do Ubuntu e da convergência planejada: "Vamos fazer um sistema operacional que rode no telefone E no seu supercomputador".
E continua: "Estamos pertos agora - sabenos que o Ubuntu form...

Mundo Linux – Esmiuçando o Linux Mint 14

Mundo Linux – Esmiuçando o Linux Mint 14: O Linux Mint 14  é baseado no Ubuntu 12.10 e é o resultado de 6 meses de árduo trabalho levado a cabo pela equipa de desenvolvimento, sempre com o objectivo de produzir a melhor, mais estável e mais avançada distribuição Linux. A versão 14  inclui algumas atualizações de software e novas funcionalidades, que garantem, ao [...]

Como integrar o Google com o Windows 8

Como integrar o Google com o Windows 8: Com o lançamento do Windows 8 e a sua interface Modern, nunca foi tão fácil integrar serviços externos como o Google no próprio sistema operativo. Se é dependente dos excelentes serviços Google como o Gmail, Calendar e Contacts, então sabe do que falo. Agora já é possível integrar o e-mail, o calendário e os contactos [...]

Wondershare MobileGo – Uma gestão completa do seu Android

Wondershare MobileGo – Uma gestão completa do seu Android: Uma gestão eficiente e simplificada dos nossos dispositivos móveis é algo que todos os portadores procuram. O Android continua a não ter um software de gestão oficial, obrigando os utilizadores a terem que recorrer a software de terceiros. Existem vários softwares capazes de proporcionar ao utilizador Android uma óptima gestão do(s) seu(s) equipamento(s) e o [...]

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Programas populares do Windows apresentam proteção insuficiente

Programas populares do Windows apresentam proteção insuficiente:
Recursos como DEP e ASLR não são habilitados pelos desenvolvedores para a maior parte dos aplicativos.


Leia mais...

Google+ agora tem comunidades, grupos de assuntos específicos como um fórum

Google+ agora tem comunidades, grupos de assuntos específicos como um fórum: O Google+ finalmente ganhou um recurso típico das redes sociais como Orkut ou Facebook: comunidades (no Facebook o recurso correspondente é chamado de 'grupo').
Até então era possível criar perfis e páginas, mas os tradicionais fóruns de discussão no estilo do que ajudou a popularizar o Orkut não...

Associação de livrarias poderá fazer você pagar mais caro por ebooks

Associação de livrarias poderá fazer você pagar mais caro por ebooks: O que fazer quando seu negócio começa a ficar ultrapassado? Se ajustar às necessidades do mercado ou correr para baixo das asas do estado-babá? A Associação Nacional de Livrarias (ANL) está recorrendo à segunda opção.
Numa carta aberta o grupo de livrarias quer que o governo interfira no mercado ...

Campanha anti-Android da Microsoft sai pela culatra

Campanha anti-Android da Microsoft sai pela culatra:
Via idgnow.uol.com.br:
(…) uma tentativa de usar as redes sociais para atacar telefones Android saiu pela culatra e gerou uma onda de tweets atacando o sistema móvel, a segurança do Windows e a Microsoft.
Um tuíte na conta do Windows Phone pedia aos usuários de dispositivos Android para postarem histórias de terror sobre malwares em seus aparelhos. Em troca, eles receberiam um prêmio não especificado. 
O tweet original (acima) diz: “Você tem uma história de terror de malware com o Android? Responda com #DroidRage contando a sua melhor/pior história e nós podemos dar um presente para você se sentir melhor”.
Mas, rapidamente, os leitores começaram a atacar a Microsoft, o Windows Phone, a tentativa de criar uma má imagem para o Android e também a escassez de oferta de serviços para o Windows Phone.
A conta do Windows Phone seguiu como se nada tivesse acontecido, sem responder às críticas e postando tweets promocionais desinteressantes (…)



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Root Transmission – Root ao seu Android com outro Android

Root Transmission – Root ao seu Android com outro Android: Para quem tem dispositivos móveis equipados com a plataforma Android, certamente já ouviu falar do “acesso root/ ou fazer root” ao equipamento. Como já informamos em alguns artigos, o sistema operativo Android tem como base o kernel Linux logo a  estrutura é bastante semelhante. Assim, tal como em Linux, há determinadas operações/acções que necessitam de [...]

Haiku – Um SO que não é Windows, Linux nem MacOS

Haiku – Um SO que não é Windows, Linux nem MacOS: Rápido, simples, eficiente, bonito e muito potente Hoje em dia não são muitos os sistemas operativos que o utilizador tem à disposição, existem sim muitas variantes dos sistemas operativos mais populares. Hoje damos a conhecer um novo conceito de sistema operativo, o Haiku. Este sistema operativo, reimplementa as tecnologias do BeOS e foi desenvolvido para [...]

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TDF anuncia o LibreOffice 3.6.4

TDF anuncia o LibreOffice 3.6.4:
Enviado por Eliane Domingos de Sousa (elianedomingosΘdocumentfoundation·org):
“A The Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 3.6.4, para Windows, Mac e Linux. Esta nova versão é mais um passo adiante no processo de aperfeiçoamento, visando a qualidade geral e a estabilidade para qualquer tipo de implantação, tanto em desktops pessoais como dentro de organizações e empresas de qualquer tamanho.” [referência: blog.pt-br.libreoffice.org]



Root no Samsung Galaxy S3 usando GNU/Linux

Root no Samsung Galaxy S3 usando GNU/Linux:
Abordarei os procedimentos necessários para obter acesso root em celular Samsung Galaxy S3. Ao contrário de quase totalidade dos tutoriais na Internet, que usam Odin no Windows, aqui mostro como fazer usando Heimdall em seu desktop GNU/Linux.

[G1] Alunos do ITA criam jogo de celular para ajudar pessoas com dislexia

[G1] Alunos do ITA criam jogo de celular para ajudar pessoas com dislexia:
Dupla de estudantes usa tecnologia para treinar raciocínio no interior de SP. Eles ganharam uma viagem para conhecer a MIT nos Estados Unidos.


Leia mais...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

GhostScript - Reduzindo o tamanho de arquivos PDF pelo terminal

GhostScript - Reduzindo o tamanho de arquivos PDF pelo terminal:
Hoje precisei enviar um arquivo PDF como anexo em formulário. Meu problema era o seguinte: o PDF escaneado tinha 7mb e o limite

de upload do site era 2mb. Eu precisava reduzir o tamanho do arquivo.



Uma rápida pesquisada no Google e encontrei a solução. Fico imaginando se em outros sistemas ope...

Faça download da edição em português do livro A Byte of Python

Faça download da edição em português do livro A Byte of Python:
Via blog.fnogueira.com.br:
Voltado para iniciantes, o livro A Byte of Python foi escrito por Swaroop C. H. Sua finalidade é ser um tutorial para pessoas que têm vontade de aprender a programar mas ainda não conhecem nenhuma linguagem. Segundo o autor, “se tudo o que você sabe sobre computadores é como salvar arquivos de texto, então este livro é para você.”. A edição traduzida contempla as mudanças trazidas pela versão 3.x de Python.



Firefox inaugura integração com o Facebook

Firefox inaugura integração com o Facebook:
Via tecnologia.ig.com.br:
O navegador Mozilla Firefox lançou nesta segunda-feira (3) um recurso de integração com o Facebook. Compatível apenas com a versão mais recente do navegador, ele permite ver a barra de notificações e chat do Facebook, presente na página inicial dos usuários cadastrados, em qualquer página que o usuário esteja navegando. O navegador também ganha botões para ver pedidos de amizade e mensagens.
(…)Segundo a Mozilla, a integração com o Facebook é o primeiro passo para tornar o navegador mais social com o uso da interface de programação de aplicativos (API) Social API. A empresa afirma que lançará novos recursos de integração com outros serviços, mas ainda não anunciou quem serão os próximos sites.