Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Artigo traduzido: Shotwell – uma análise breve e ranzinza


Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Como coberto pelo Br-Linux, o Shotwell entrará no lugar do F-Spot no Ubuntu 10.10. Mas quais são as novidades deste novo aplicativo? o LWN.net fez um artigo “ranzinza” sobre o programa, e Roberto Bech o traduziu:

“Eu mexo bastante com edição de imagens, preparando fotos de conferências para artigos ou de crianças para seus avós. Nos últimos anos, o xv deixou de ser uma opção tão boa: ele fazia bem muitas coisas que outros programas ainda não tinham sacado como fazer, mas ele é velho, está morto, não é livre de verdade e não é mais mantido por ninguém. Agora eu faço boa parte desse trabalho com o gthumb. Infelizmente, já há algum tempo o gthumb está quebrado no rawhide (falha ao abrir o programa), e eu tive que achar uma alternativa. Nesse contexto, o Shotwell, um aplicativo relativamente novo, chamou a minha atenção. Dizem que o Shotwell vai substituir o F-Spot como gerenciador de fotos padrão no Ubuntu 10.10, então me pareceu que valia uma espiada. Por Jonathan Corbet”” [referência: guiadohardware.net]

Nenhum comentário: