Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Google Message Continuity serve como backup e substituto do MS Exchange

Em 2007 o Google adquiriu a Postini, herdando assim diversos serviços para seu Google Apps Enterprise, como melhores filtros de spam e vírus, arquivamento de e-mails e criptografia. Um outro serviço da Postini, agora integrado ao Apps comercial, é voltado diretamente a empresas que usam servidores Microsoft Exchange.
Google Message Continuity é anunciado para sincronizar os dados do Exchange com o Google Apps, permitindo substituir os serviços pelos correspondentes Gmail, Agenda e Contatos. Isso pode facilitar uma transição para o Google Apps, e certamente é um dos objetivos da ferramenta. O Google não concorre com a MS nos desktops nem workstations (ao menos por enquanto), mas em alguns produtos de servidores é um forte concorrente, trocando sistemas operacionais instaláveis no seu próprio hardware por serviços online.
Mas há outra coisa valiosa: para empresas que mantém um servidor Exchange a solução do Google pode servir como backup. Mesmo que elas não abandonem o servidor da Microsoft o Google Apps poderá ser usado caso os servidores do Exchange falhem ou precisem de manutenção. Ao retornarem, o Google Message Continuity sincroniza os dados de volta para o Exchange. Para empresas grandes e médias é uma solução interessante de backup operacional "na núvem".
Mais informações podem ser vistas no blog Google Enterprise, e a página do serviço éhttp://www.google.com/postini/.
Os preços variam de $12 por usuário por ano a $25 e $45. Nestes últimos os dados são arquivados nos servidores do Google por 1 e 10 anos, respectivamente, enquanto que o mais barato não conta com arquivamento das mensagens.

Nenhum comentário: