Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma reflexão sobre o BrOffice e sobre o Linux


Esta é a História da suíte livre na minha visão de usuário.

Meu nome é Wanderson B. Paula, moro em um pequeno bairro chamado M Norte, que fica situado na cidade satélite de Taguatinga - DF. Tenho 36 anos de idade, utilizo Linux desde 1991 e adepto de qualquer software livre, sou usuário do OpenOffice (BrOffice) desde que se iniciou o projeto da Sun Microsystems com o nome StarOffice, se não me engano a versão do Office naquele tempo era o 97 e ainda utilizávamos o Windows 95, quando instalei uma das primeiras versões do StarOffice ele se parecia com um sistema operacional dentro de outro, quem experimentou também sabe do que estou falando, podíamos até alterar papel de fundo como em um O.S., mas minha felicidade maior foi saber que não precisava digitar nenhuma chave ou serial, o máximo que a Sun queria era que registrássemos a suíte para acompanhar as adesões pelo mundo a fora.
Eu cheguei a desanimar dele quando surgiu um boato na Internet de que a Sun iria fechá-lo para comercialização, fiquei um bom tempo sem utilizar qualquer versão do StarOffice foi quando a Sun viu que não houve sucesso na investida contra os bolsos dos usuários e tratou logo de mudar o nome da suíte para OpenOffice.org.
leia mais

Nenhum comentário: