O Google Docs ganhou um clássico recurso de processamento em textos: a paginação. Este recurso não permite apenas termos várias páginas em um documento, mas sim de vermos as quebras de páginas na tela, enquanto estivermos editando nossos documentos.

Isso permite, além de um maior conforto e controle do texto em edição para o usuário, que o Google melhore outras características, como cabeçalhos que aparecem no topo de cada página (ao invés de no topo do documento), quebras de página manuais que de fato movem o texto para uma outra página, e notas de rodapé, que poderão agora serem exibidas também ao final de cada página:

Caso você queira alternar para o 'jeitão' antigo, não há problema, bastando alternar para o modo compacto:

A paginação também permite ao Google melhorar a impressão em navegadores modernos. A equipe do Google Docs trabalhou em conjunto com a do Chrome para implementar um recente padrão Web que suporte impressão nativa. Antes, se você desejava imprimir seu documento do Google Docs, era preciso primeiramente convertê-lo para PDF, para então abrir o arquivo e imprimi-lo manualmente. Com a impressão nativa, o usuário poderá imprimir diretamente do navegador, este tendo a certeza de que a versão impressa será exatamente como a que está na tela.
Infelizmente, a impressão nativa só está, por enquanto, disponível no Google Chrome; entretanto, a companhia espera que outros navegadores implementem o padrão para que a mesma experiência de impressão esteja mais amplamente disponível a quem usa o Docs, não apenas no seu próprio navegador.
Um comentário:
Sou usuario do gdocs e creio que é ho
ra da google "bombar" o gdocs, pois
para quem quer bater de frente com
a microsoft, precisará de uma forte
alternativa ao office. A google já
tem um otimo navegador, o chrome,
promete com o OS Chrome, e para der-
bar de vez a microsoft, precisa de
algo forte pra peitar o office.
O gdocs do jeito que está é um bom
quebra-galho, mas está encorpando.
Por que a google nao disponibiliza
no gdocs a opção online do libre
office, até porque participa do pro
jeto!
Por fim, pensar na aquisição de algo como o zoho ou o belissimo
live-documents, que está braçadas
a frente do gdocs.
Larry page e serguei bin - parem de
fanfonices do tipo buzz,abrir orkut
no facebook e wave e de uma vez por
todas turbine o gdocs!
Postar um comentário