Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Com dinheiro em caixa, Fundação Mozilla acelera para mobilidade

Com dinheiro em caixa, Fundação Mozilla acelera para mobilidade:
Trecho do artigo da Silvia Bassi comentando relatório anual da Mozilla que noticiamos ontem.
Via idgnow.uol.com.br:
(…) O valor da contribuição da Google deverá ampliar-se consideravelmente nos próximos anos. No final de 2011, Mozilla e Google renovaram o acordo de licenciamento que coloca o Google como mecanismo de busca padrão do Firefox por mais três anos e, embora não tenham oficialmente declarado seu novo valor, o mercado estima que a Google pagará à Mozilla 300 milhões de dólares anuais.
Agora, com dinheiro na mão, a Fundação Mozilla, segundo sua presidente, Mitchell Baker, está dirigindo seus esforços para a tecnologia que alavanque sua presença na internet móvel. “Imagine a riqueza e a liberdade da Web integrada sem dificuldade aos dispositivos móveis”, escreveu Baker num post em seu blog, referindo-se ao novo Firefox OS. “Imagine comprar um aplicativo e poder rodá-lo em múltiplos devices sem se importar de que fabricante eles vieram”, escreveu Baker ao referir-se ao novo Firefox Marketplace.
A organização promete estrear o Firefox OS no início de 2013 em smartphones baratos fabricados por duas empresas chinesas. E também já alinhou com algumas operadoras, incluindo a Sprint nos EUA, Deutsche Telekom na Alemanha; Telecom Itália, e Telefonica na Espanha, para venderem devices com o Firefox OS.
A Mozilla vai ter de acelerar os esforços na direção da mobilidade, uma vez que a navegação em dispositivos móveis têm crescido substancialmente sobre os desktops e notebooks e a presença do Firefox em dispositivos móveis ainda é minoritária. A versão do Firefox para Android já está disponível mas seu uso ainda dá “traço” na métrica da Net Applications. E a organização ainda precisa resolver como fazer seu Firefox para iOS, uma vez que que não concorda com as regras rígidas da Apple que exigem que outros browsers utilizem o mecanismo de renderização WebKit do iOS.



Nenhum comentário: