Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nova ferramenta da Mozilla permite edição de vídeos direto no browser

Nova ferramenta da Mozilla permite edição de vídeos direto no browser:
Palmas para a Mozilla, e mais detalhes sobre a notícia que já comentamos na semana passada.
Via idgnow.uol.com.br:
No início deste ano, a Mozilla anunciou seu recurso WebMaker, que visa dar aos usuários habilidades de DIY (faça você mesmo) para a web, e recentemente lançou uma peça-chave dessa iniciativa.
Lançado no evento MozFest em Londres, o Popcorn Maker 1.0 é um aplicativo web gratuito projetado para tornar mais fácil as ações de melhorar, remixar e compartilhar vídeos. Trabalhando por meio de uma interface “drag-and-drop” simples (arrastar e soltar), os usuários podem adicionar conteúdo ao vivo para o vídeo – incluindo fotos, mapas, links, feeds de mídia social e muito mais – tudo a partir do conforto de seu próprio navegador.
O resultado, de acordo com a Mozilla, é “uma nova forma de contar histórias na Internet”, com vídeos que são ricos tanto em contexto como em links. O Popcorn Maker é, na verdade, um segmento do Popcorn.js, uma biblioteca JavaScript que a fundação lançou no ano passado para desenvolvedores, e que levaram à recentes produções, incluindo a cobertura das eleições dos EUA pela PBS e NPR.



Nenhum comentário: