Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mageia: novo fork da Mandriva já tem versão em português do seu site


Ontem noticiamos o Mageia, recém-criado fork do Mandriva Linux no qual uma série de colaboradores e ex-empregados recém-demitidos da Mandriva anunciaram que irão trabalhar, por não confiar nos planos de continuidade da empresa.
E agora chegou o link para o site oficial do Mageia em versão traduzida para nosso idioma, enviado pelo@filipesaraiva que, junto com a @araceletorres, se encarregou da tradução.
Trecho da Introdução:
Como você deve ter ouvido falar, o futuro do Mandriva Linux é incerto.
A maioria dos empregados que trabalhavam na distribuição foram demitidos quando a Edge-IT foi liquidada. Nós não confiamos mais nos planos da Mandriva SA e não acreditamos que a empresa (ou qualquer outra empresa) seja um porto seguro para tal projeto.
Muitas coisas aconteceram nos últimos 12 anos. Algumas foram muito boas: a comunidade em torno do Mandriva Linux é grande, motivada e experiente, a distribuição se tornou uma das mais populares e premiadas, fácil de usar e inovadora. Alguns outros eventos tiveram consequências realmente muito ruins, que fizeram as pessoas ficarem não tão confiantes quanto a viabilidade de sua distribuição favorita.
As pessoas que trabalham nisto apenas não querem ser dependentes da economia flutuante e errática, e os inexplicáveis movimentos estratégicos de uma empresa.
Fork do Mandriva Linux? Sim!
Fazer um fork de um projeto de código aberto existente nunca é uma decisão fácil de ser tomada, e fazer um fork do Mandriva Linux é um trabalho imenso.
Isto não foi uma decisão impulsiva. Nós todos conversamos: ex-empregados, contribuidores do Cooker e a comunidade de usuários. Nós coletamos opiniões e reações nas últimas semanas pois precisávamos de algum tipo de acordo global e garantias para uma base inicial antes de seguirmos adiante.
Acreditamos que um fork é a melhor solução e decidimos criar uma nova distribuição: Mageia. (viamageia.org)

Nenhum comentário: