Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SoftMaker 2008/2010 – pacote office para Linux


Enviado por Luc (lucmoveΘgmail·com):

“Já faz alguns dias que a SoftMaker está distribuindo gratuitamente a versão 2008 do seu pacote “Office”. O endereço do download é [softmakeroffice.com/…]
O site oferece três formatos de download para Linux: deb, rpm e tgz, este último um formato “genérico” que se propõe a funcionar em qualquer Linux. Eu instalei no Ubuntu 10.10 e no Puppy 5.25, funcionou tudo direitinho. Observe que Puppy é uma distro super pequena, não vem com o monte de bibliotecas e dependências que têm mais chance de serem encontradas em distros gigantes.

Eu testei o SoftMaker e gostei muito. É muito mais leve e rápido que Open Office/Libre Office/Etc. A parte dos recursos e compatibilidade de arquivos funciona muito bem. Já virou padrão na minha máquina, adeus para o OOo pesadão e lentão.

Para quem já tem a versão 2008 (cadastro com e-mail obrigatório), eles estão enviando uma promoção de compra do upgrade para a versão 2010 por 18 euros. A versão 2010 é compatível com mais formatos de arquivos. A promoção do upgrade por 18 euros só vai até quarta-feira, dia 29. Quem correr ainda pega.

Nota pessoal: eu comprei o upgrade por três motivos: eu REALMENTE preciso desse tipo de programa no meu trabalho, eu REALMENTE gostei mais desse programa que do Open Office e eu REALMENTE acho importante incentivar (com o meu dinheiro) esse tipo de iniciativa, ou seja, uma empresa se esforçar para oferecer um produto de qualidade para usuários de Linux. Acho que o preço está para lá de camarada, e não concordo nem um pouco com quem boicota software só porque não é “livre”.” [referência: softmakeroffice.com]

Nenhum comentário: