Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Google Chrome terá visualização de PDF integrada

Se você sempre lê PDFs em seu navegador, e está cansado de esperar o pesado Adobe Reader ou outro programa 'bugado' de terceiro abrir em uma janela, seus dias de pesadelo acabaram. Os desenvolvedores do navegador Google Chrome estão trabalhando na integração do navegador com os documentos PDF, para serem visto diretamente pelo aplicativo.
O Google deseja que você visualize um documento PDF renderizado como uma página HTML da Web, e acredita que chegou a um nível de maturidade suficiente para o lançamento de uma nova API. No momento, o plug-in só pode ser habilitado na versão developer channel, e pode ser ativado através do endereço interno chrome://plugins. O plug-in funciona no Windows e Mac, e o suporte a Linux está em desenvolvimento.
Quando chegar ao público, o Chrome navegará em PDFs tão rapidamente quanto em uma página HTML; é capaz até do usuário leigo não perceber que se trata de tal formato. Interações como o zoom e pesquisas estarão disponíveis, e esforços estão sendo feitos no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade da renderização.
E aqueles preocupados com o risco de segurança de abrir documentos PDF diretamente poderão ficar despreocupados, afinal o Google trabalhará com o conceito sand-box, protegendo o sistema de eventuais ameaças. O Google também permitirá, obviamente, que o Acrobat Reader seja aberto diretamente no Chrome, caso o usuário precise de recursos mais avançados.
Postado 18 de junho de 2010 às 16h03 por Julio Cesar Bessa Monqueiro

Nenhum comentário: