Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ubuntu 11.04 trocará Gnome por Unity até nos desktops


Mais detalhes sobre o que mencionamos de passagem na notícia de ontem sobre o Qt.

Trecho da nota do GdH, enviado por O Máscara:

“”Mark Shuttleworth, grande nome por trás do Ubuntu, anunciou uma mudança radical para o Ubuntu 11.04: o uso da interface Unity por padrão nos desktops. A interface Unity foi projetada inicialmente para netbooks, e visa ser fácil de usar em telas não tão grandes, oferecendo recursos como um menu global (no estilo do Mac) e uma nova forma de organizar os aplicativos.

O anúncio foi feito no Ubuntu Developer Summit, que ocorre na Florida. A alteração da interface mostra a insatisfação com o Gnome. A Canonical gostaria que o Gnome adotasse suas modificações, mas os desenvolvedores normalmente têm outras idéias e recusam as propostas de alterações – incluindo aquela de mover os botões das janelas para o lado esquerdo, lançada com o Ubuntu 10.04 (mas ela não é a única). De certa forma a Canonical vê um “Gnome ideal” que é diferente do Gnome oficial, atuando quase que como na criação de um fork.
O Gnome Shell, proposto para o Gnome 3, parece então que não será aplicado por padrão no Ubuntu. A idéia por enquanto é mesclar o Unity com os aplicativos do Gnome, mantendo o gerenciador de arquivos Nautilus, por exemplo, porém com modificações feitas pela Canonical para garantir a integração com o sistema. (…)”” [referência: guiadohardware.net]

Nenhum comentário: