Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

sexta-feira, 15 de março de 2013

Aprenda a usar o Ubuntu SDK com vídeo-aulas oficiais e ao vivo!


Aprenda a usar o Ubuntu SDK
Nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15) de Março, serão re­a­li­zadas vídeo-aulas ofi­ciais e ao vivo em que qual­quer uti­li­zador po­derá as­sistir on­line. Estas vídeo-aulas têm um único ob­je­tivo: en­sinar a uti­lizar o Ubuntu SDK.
O Ubuntu SDK é a fer­ra­menta que a Ca­no­nical está a de­sen­volver para que os pro­gra­ma­dores possam tra­ba­lhar efi­caz­mente em novas apli­ca­ções para o no­vís­simo Ubuntu Touch. Por isso, você é pro­gra­mador? Quer ter o seu nome na lista de apli­ca­ções para o Ubuntu? Então apro­veite pois este é o mo­mento!
Ecossistema UbuntuO Ubuntu está a crescer imenso em muitas áreas di­fe­rentes. Apesar de ele ser mai­o­ri­ta­ri­a­mente co­nhe­cido pela sua versão Desktop, em termos de cres­ci­mento pro­va­vel­mente ele está a crescer mais na sua versão Server. Para além disso, a Ca­no­nical quer criar um ecos­sis­tema to­tal­mente in­te­grado, in­cluindo não só os com­pu­ta­dores e ser­vi­dores, mas também os ta­blets, smartphones e até TVs.
Ora o Ubuntu SDK per­mi­tirá criar apli­ca­ções para todos estes dis­po­si­tivos. Uma vez que o nú­mero de apli­ca­ções cri­adas dessa ma­neira ainda é re­du­zido, es­tamos numa al­tura per­feita para fi­carmos co­nhe­cidos com a nossa apli­cação para Ubuntu.
Assim, nos dias 14 e 15 de Março, serão feitas apre­sen­ta­ções ofi­ciais du­rante quase todo o dia sobre o Ubuntu SDK. O ob­je­tivo deste evento ofi­cial é fa­mi­li­a­rizar os pro­gra­ma­dores a este am­bi­ente de de­sen­vol­vi­mento, a ex­plicar todos os por­me­nores e dú­vidas que possam surgir.
Tal como pode ver pela es­ca­lo­na­mento apre­sen­tado abaixo (e que você pode aceder ofi­cial aqui) as apre­sen­ta­ções co­meçam às 15:00 GMT, ou seja às 12:00 horas de Bra­sília. De entre os vá­rios as­suntos, ini­ci­al­mente há a in­tro­dução feita pelo co­nhe­cido Jono Bacon, de­pois ex­plica-se como se ins­tala e con­fi­gura o ubuntu SDK e de­pois existe uma série de as­suntos que serão abor­dados e in­ter­ca­lados com mo­mentos de ques­tões-res­posta em que você po­derá par­ti­cipar ti­rando suas dú­vidas!
Quinta-feira, 14 de MarçoSexta-feira, 15 de Março
15:00GMT
Key­note – Ubuntu App De­ve­lop­ment State of the Union – Q&A
Jono BaconDavid Pla­nella and Mi­chael Hall
Ubuntu SDK Q&A
Zoltan Ba­logh and the SDK Team
16:00GMT
Ins­tal­ling and con­fi­gu­ring the SDK.
Zoltan Ba­logh and Timo Jy­rinki
Ma­king the best of the Ubuntu App De­sign Guides
Calum Pringle
17:00GMT
Wri­ting your first app with the Ubuntu SDK
David Pla­nella
SDK Skunkworks pro­jects
Mi­chael Hall
18:00GMT
Ubuntu Touch Plat­form Q&A
Gerry Bo­land and Michał Sawicz
In­tro­du­cing Fri­ends and Gwibber QML
Ken Van­Dine and Ro­bert Bruce Park
19:00GMT
Wri­ting games with QML and Ja­vas­cript
Martin Kaistra
Wri­ting the new ge­ne­ra­tion of Scopes
David Callé
20:00GMT
Live Up­date from the Ubuntu Touch Core Apps pro­ject
Alan Pope and fri­ends
Light­ning talks / Pro­ject demos

Onde ocorre o Evento?

Você po­derá as­sistir a todo este evento na pá­gina ofi­cial, que está no link abaixo, a partir das 12horas de Bra­sília nos dias 14 e 15 de Março:

Re­fe­rên­cias

Nenhum comentário: