Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 7 de março de 2013

Conheça Devana, um jogo opensource de estratégia que pode ser jogado via browser

Conheça Devana, um jogo opensource de estratégia que pode ser jogado via browser:
07-03-2013_devana
O desenvolvedor Andrei Busuioc, responsável pelo Devana, um jogo de estratégia de código fonte aberto que pode ser jogado via browser.
Devana é um tipo de jogo onde você pode construir estruturas, tecnologias de pesquisa, componentes de artesanato, recursos comerciais, treinar unidades e lutar contra outros jogadores em um ambiente online.

O que torna este projeto único é que ele é um motor para estes tipos de jogos. Pode-se fácil modificar um arquivo de configuração e criar um jogo totalmente novo, sem a necessidade de reescrever código. O jogo é executado automaticamente com base no que ele encontra no arquivo de configuração.
O desenvolvedor já vem trabalhando neste projeto a um tempo e última versão alfa (alpha 3), que foi marcada como uma versão beta estará disponível em breve.
Imagens de Devana podem ser encontradas no site oficial, que também conta com uma versão online jogável do projeto. O jogo está cerca de 60% concluído. Você encontra ainda no site oficial o código para que você olhe ou teste localmente.
A campanha de financiamento coletivo foi iniciada no IndieGoGo para completar o projeto e criar a documentação e tutoriais sobre como criar outros jogos baseados nesta plataforma. O lançamento da versão final está prevista para junho de 2013.
Com informações de Gaming on Linux e Devana.

Nenhum comentário: