Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

terça-feira, 11 de maio de 2010

Android passa iPhone e assume 2º lugar em vendas de smartphones nos EUA


nota no OSNews tem um grafico que ajuda a entender melhor as posições, visualizando o crescimento acelerado do Android, o momento em que houve a queda simultânea do Blackberry (que continua líder de vendas) e do IPhone, e a queda lenta e contínua do Windows Mobile.
O Google superou a Apple e tornou-se a segundo mais popular provedor de software para smartphones dos Estados Unidos no primeiro trimestre, no mais recente sinal da crescente competição no mercado que atravessa rápido crescimento.
Celulares inteligentes com o sistema operacional Android, do Google, registraram parcela de 28% das vendas unitárias desses aparelhos nos EUA nos três primeiros meses do ano, segundo a empresa de pesquisa NPD Group. Celulares equipados com a plataforma do Google só ficaram atrás dos BlackBerrys, que ficou com 36% do mercado.(…) Diferente da Apple, o Google oferece o Android para outros fabricantes de celulares. Em abril, o Google divulgou que uma dezena de fabricantes atualmente oferecem 34 aparelhos diferentes equipados com seu sistema operacional. (via g1.globo.com)


Fonte BR-Linux.Org

Nenhum comentário: