Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Info ensina seus leitores a eliminar vírus do Windows usando um CD do Ubuntu


Um live CD pode ter muitas utilidades diferentes, até para quem prefere usar outro sistema operacional – neste caso, o suporte a executar o antivírus Avast para se livrar de softwares maliciosos presentes no disco do Windows.
Uma digressão: para quem usa Linux há tempo e lembra como já foi complicado configurar as interfaces de rede após o boot, este artigo da Info é interessante por um detalhe a mais: ele assume como garantido (no que faz muito bem, para a maioria das configurações que conheço) que após o término do boot o usuário da Info poderá simplesmente fazer o download do pacote do Avast e prosseguir com suas instruções de uso, sem nenhuma instrução específica sobre as conexões.

Começa assim:
Se a máquina não dá o boot e você desconfia de uma infecção, o CD do Ubuntu pode dar uma força para eliminar o malware. Entre no Ubuntu com a opção ‘Testar o Ubuntu Sem Qualquer Mudança No Seu Computador.’ Abra o Firefox e navegue para www.info(…)/avasthome-edition-for-linux. Ao baixar o pacote, escolha a opção Abrir, do Firefox, para que o Avast! seja instalado. (viainfo.abril.com.br)

Nenhum comentário: