Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X



Parece que a “religião” do sistema operativo com Mac voltou. Como administrador de um parque informático, tenho notado que os utilizadores com Macintosh têm crescido exponencialmente e o “feeling” de ser proprietário de um Mac continua vivo. Apreciado pela simplicidade quer pelo design, quer pela forma como o sistema está estruturado, o MacOS é sem dúvida um excelente SO.

Para quem gosta de Linux e pretenda fazer um “restyling” ao seu sistema transformando-o num MacOS, o Macbuntu é uma boa solução.

macu_00



Para quem já tentou um dia transformar o seu sistema Linux num aspecto semelhante ao MAC, sabe bem o trabalho que dá. Para ultrapassar essa questão, foi criado o Macbuntu, um conjunto de scripts com o objectivo de transformar facilmente as distribuições Debian based (ex. Ubuntu) em autênticos MACs.

macu_01

O projecto Macbuntu é ainda recente (registado no SourceForge.net a 14/08/2010) e é descrito pelo autores do projecto  como “um projecto similar ao Mac4Lin, mas dedicado ao Ubuntu”

Como instalar no Ubuntu?
Ao contrário de muitos outros packs de transformação, o Macbuntu é muito simples de instalar.
Para instalar, basta fazer o download o Macbuntu aqui, proceder à descompactação do ficheiro e depois duplo clique sobre o ficheiro install.sh e escolhemos a opção “Run in Terminal”.

macu_02

Depois é só seguir as instruções (aproximadamente 5 minutos). No final, e quase como um “truque de magia”, o vosso Ubuntu irá transformar-se num MacOS.

macu_03

Aqui fica um screen com o browser também (firefox) modificado e janelas MacOS-like.

macu_04

Para quem é utilizador ubuntu e e gosta do aspecto e design do MacOS , pode agora transformar o seu sistema facilmente através do MacBuntu. É simples, rápido e além disso, todos os pormenores do MacOS estão presentes neste pack.

Experimentem!


Nota: Segundo o autor, o script para desinstalação estará disponível dentro de horas.

Download: MacBuntu (28,8MB)
Homepage: MACbuntu

Nenhum comentário: