Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Boot to Gecko: sistema operacional da Mozilla para celulares chega primeiro aqui, em parceria com a Vivo


Para saber mais sobre o contexto, leia o post de fevereiro: Foco: Mozilla agora quer desenvolver um sistema operacional para dispositivos móveis
Trechos do bom artigo do Ztop a respeito da escolha do Brasil para o início do produto, na próxima virada de ano:
Via ztop.com.br:
O Brasil será o primeiro país a ter celulares rodando a plataforma open source Boot To Gecko, baseado em HTML 5, no mundo. O anúncio foi feito hoje em São Paulo pela Mozilla e pela Telefonica Digital, e os primeiros aparelhos serão lançados entre o final deste ano e o início de 2013.
As duas empresas anunciaram hoje uma parceria para desenvolver aplicativos HTML 5 que rodarão de forma nativa no celular, retomando o papo que começou em fevereiro, durante o Mobile World Congress. A ideia, de acordo com Gary Kovacs, CEO da Mozilla, “é tornar a web disponível para todos usuários no bolso deles”.
(…) Pablo Larrieux, diretor de inovação da Telefônica Vivo, disse que “espera que os primeiros aparelhos com Boot to Gecko serão vendidos por preço de featurephones hoje” e que, por ser uma plataforma aberta, “devem ser vendidos desbloqueados, por conta das legislações brasileiras”. A Vivo diz que a parceria é um modo de a operadora se antecipar à demanda dos clientes por aparelhos “de inovação aberta”, como ocorre com outras plataformas.

Nenhum comentário: