Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Google Earth permite visita 3D ao Titanic


Faz hoje 100 anos que o RMS Titanic, um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda do Norte, chocou com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou.
Na noite de 14 de Abril de 1912, durante a sua viagem inaugural, entre Southampton, na Inglaterra e Nova York, nos Estados Unidos, dá-se o impacto contra uma enorme masse de gelo e, duas horas e quarenta minutos depois, já na madrugada do dia 15 de abril desaparece nas geladas águas e arrasta 2240 pessoas, das quais 1523 destas perdem a vida. Tragédia que o colocou no topo das piores catástrofes marítimas de todos os tempos.

A história do Titanic tem permanecido viva através dos tempos e inspirou livros e filmes e é lembrada em todo o mundo em museus e monumentos. Agora, apesar de sua profundidade no fundo do mar, o utilizador pode explorar este navio malfadado a partir do conforto da sua casa recorrendo ao Google Earth.
Usando imagens da National Geographic, a Google criou uma actualização do modelo 3D do Titanic. Dá uma imagem diferente das várias partes do navio, como da popa e da proa, mostrando com mais pormenor e com novo enquadramento o estado do Titanic no fundo do mar.
Pode também participar de uma expedição guiada ao mergulhar no renovado Guia Titanic KML. Este passeio mostra imagens e vídeos do Titanic fornecidos pelo NOAA e pela National Geographic. Assista ao vídeo para mergulhar até o Titanic no Google Earth, escrito em colaboração com Jim Delgado, director da Maritime Heritage com a participação dos santuários marinhos da NOAA.
Modelo 3D do RMS Titanic, conforme visto no Google Earth

Pode levar a sua curiosidade a explorar mais sobre este assunto, recorrendo a fotos impressionantes do naufrágio com suporte técnico NOAA em Panoramio. De vestígios de passageiros à famosa ponte, o legado do Titanic continua a crescer um século depois do seu encontro fatídico.

Nenhum comentário: