Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Linus Torvalds diz o porquê da sua escolha pelo MacBook Air


Já vimos em posts anteriores que Linus Torvalds não faz segredo do uso do MacBook Air no âmbito de sua família.
Ele roda Linux neste computador, mas o fato chama a atenção de muitos por se tratar de um computador feito justamente pela empresa responsável por um sistema operacional visto por muitos como seu concorrente. E agora ele compartilha conosco os motivos.
Aliás, eu e ele temos isto em comum: sou usuário de Linux desde 1996, e desde o ano passado o computador no qual eu mais o executo como desktop é um MacBook Air, que não me furtei a considerar o computador do ano em um post de final de ano no BR-Mac.
Mas Linus é conhecido por ser exigente com os sistemas e equipamentos que utiliza, e em uma recente entrevista concedida a Scott Merrill que já foi comentada sob outro enfoque por aqui foi convidado a descrever os motivos pelos quais optou pelo modelo mais light da Apple, o MacBook Air de 11 polegadas.
Ele não se fez de rogado, e assim podemos conhecer as razões desta escolha, que incluem a leveza, as dimensões, a qualidade, a tecnologia empregada e mais, que apresentei em detalhes na minha coluna do TechTudo.
Veja os detalhes: Criador do Linux: Linus Torvalds explica porque prefere o MacBook Air.

Nenhum comentário: