Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A nova cara do Google Plus


A rede social da Google arrancou em força e pretende destronar a sua rival. As batalhas têm sido ferozes e os utilizadores dividem-se entre o que cada uma tem de melhor para oferecer.
A Google tem investido muito do seu desenvolvimento a melhorar a usabilidade do Google Plus e a dotá-lo das ferramentas que entende serem as mais adequadas para a sua utilização. No seguimento desses desenvolvimentos foram hoje apresentadas mais novidades para todos os que usam o Google Plus.

O Google Plus está já perfeitamente integrado nos muitos serviços Google, estando lentamente a tornar-se o foco principal de todos estes. A Google pretende que esta seja a porta de entrada para o seu “mundo” e que daí passem a aceder a todos os serviços que disponibiliza.
Segundo números da própria Google, já mais de 170 milhões de pessoas activaram a sua conta Google Plus, fazendo desta um verdadeiro caso de sucesso.
Grande parte destes utilizadores fizeram esse upgrade apenas para terem acesso a mais serviços e novidades, mas foram ficando e acabam por usar o Google Plus como a sua rede social de eleição.
As novidades agora apresentadas pela Google pretendem focar-se principalmente na usabilidade e na melhoria desta rede.
Nova barra de atalhos
A primeira, e que chama mais à atenção é a disponibilização de uma barra lateral com os acessos a todas as principais funcionalidades do Google Plus.
Esta barra substitui os links que estavam disponíveis em cima e pode ser completamente customizada. Passam a poder subir ou descer itens dentro dessa barra, arrumando-os da forma que pretenderem e para que tenham acesso mais rápido aos que mais usam.
Algumas das entradas dessa barra dão acesso directo a algumas funções, o que facilita o acesso a elas. As que não usam podem ser facilmente movidas para a zona ‘More’ e aí ficam até necessitarem delas.

Vídeo 1 - Navigation Ribbon

Conversações melhoradas
Todos os conteúdos que partilham no Google Plus são os mais interessantes. A Google, ciente dessa importância, resolveu melhorar a forma como o fazem.
Assim, foi melhorada a apresentação dos vossos conteúdos, sendo estes mais ricos e com mais pormenor.
Vão ainda ter acesso aos conteúdos que os vossos círculos partilham de forma mais simples e mais optimizada.

Vídeo 2 - About Circles

Hangouts
Os hangouts, um pseudo serviço de videoconferência do Google Plus ganhou uma página própria. Aqui podem encontrar todos os convites que têm para os vossos hangouts, os públicos e privados.
Vão ainda estar disponíveis várias listas de hangouts que o Google Plus entende serem do vosso interesse.

Vídeo 3 - Fun with Hangouts

Nova página de entrada
E porque o Google Plus não é apenas a troca de conteúdos e de informação, a Google melhorou a página de entrada do Google Plus.
Será este o vosso ponto de entrada e é por isso importante que tenham aí toda a informação que necessitam e os vossos contactos para troca de mensagens instantâneas.
Está agora presente uma lista de contactos, onde podem iniciar as vossas conversações e ver os vossos contactos.
A própria página de edição do perfil foi alterada e também aí encontram novidades.

Vídeo 4 - Setup Your Profile

Todas estas novidades vão tornar esta rede social ainda mais apelativa. A Google apostou forte nela e está agora a começar a recolher os seus frutos.
Cada vez mais os utilizadores estão dentro dela e a partir dela fazem as suas partilhas com o mundo e com os seus círculos.

Vídeo 5 - Google+: There's more to expore

Aproveitamos a oportunidade para lançar o repto aos nossos leitores e indicar que a página do Pplware no Google Plus está à vossa espera neste endereço. Coloquem-nos nos vossos círculos e nós faremos o mesmo.
Homepage: Google Plus

Nenhum comentário: