Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chromium Auto Updater 1.5 – Um novo Chromium todos os dias


Agora com suporte para o Windows 8
O Chrome é um browser em constante desenvolvimento e em diversas frentes. Os desenvolvimentos oficiais estão divididos em quatro versões diferentes e existe ainda a versão core, o Chromium.
Qualquer utilizador é livre de usar a versão que bem entender, tendo apenas de notar que cada uma delas tem comportamentos diferentes, por se encontrarem em estágios de desenvolvimento diferentes. O maior problema da versão Chromium, a mais crua de todas elas, é não ter um mecanismo automático que permita a sua actualização permanente. Este problema pode ser contornado com o Chromium Auto Updater.

O Chromium Auto Updater é uma aplicação de DOS que permite aos seus utilizadores terem o seu Chromium actualizado para a mais recente versão disponível.
Depois de instalado cria um agendamento para que seja executada todos os dias às 08:00. Este agendamento chama o processo de actualização do Chromium. Podem se pretenderem, alterar as horas do processo para as que entenderem, sendo para isso necessário alterar o agendamento através do Windows.
Este processo decorre de forma automática e sem necessidade de intervenção por parte do utilizador. A única forma de ser detectado é através da janela de DOS em que é executado.
Caso pretendam podem sempre iniciar o processo de actualização de forma manual, bastando aceder ao Chromium Auto Updater pelo menu iniciar.
Ao iniciarem este processo será aberta uma janela de DOS onde vão poder ver os passos que estão a ser executados. O primeiro processo que decorre é o download da mais recente versão do Chromium.
No final essa versão é instalada e o processo termina sendo fechada a janela de DOS em que este decorreu. Não necessitam de efectuar qualquer alteração ao Chromium que têm lançado e nem necessitam de fechar as janelas que tenham abertas deste browser. Naturalmente que para usarem a mais recente versão devem reiniciar o Chrome.
Novidade desta versão:
  • Actualizado o endereço de download das builds do Chromium
  • Adicionada a apresentação da versão do Chromium
  • Melhorada a detecção da build
  • Novas cores
  • Adicionado suporte para o Windows 8
  • Correcção de vários bugs
O Chromium Auto Updater vai-vos permitir terem o vosso Chromium actualizado sempre para a mais recente versão, sem que precisem de ter qualquer software a correr em background e a consumir recursos.
É sem dúvida a forma mais simples de se manterem actualizados.
Artigos relacionados:
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7/ 8
Download: Chromium Auto Updater 1.5 [498KB]
Homepage: Chromium Auto Updater

Nenhum comentário: