Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dropbox – Uploads mais fáceis via browser


O Dropbox é um dos nossos serviços preferidos. A sua utilidade é tal que já não sabemos viver sem ele e aproveitamos todas as oportunidades para o publicitar e enaltecer. Ainda vos demos conta da alteração que houve no espaço que é oferecido nos Referrals e do aumento do espaço máximo que podemos ter nas nossas contas gratuitas.
Este serviço tem-se vindo a adaptar às necessidades dos seus utilizadores e várias alterações importantes têm surgido. A interface do Dropbox tem sido alvo de melhorias e agora surgiu mais uma que será do agrado de todos.

O Dropbox, à semelhança de outros serviços, passou a possibilitar o upload de ficheiros com um simples arrastar destes para a interface do browser.
Esta novidade assenta nas novas capacidades que o HTML tem vindo a permitir e disponibilizar e é uma melhoria simples, mas que será do agrado de todos os que usam este serviço.
Para carregarem um ficheiro para uma determinada pasta devem navegar para a pasta pretendida e arrastar os ficheiros do local onde o têm no vosso computador para a interface do browser.
O processo de upload decorre de forma transparente e os ficheiros são arrumados no local pretendido.
Actualmente, e segundo a Dropbox, apenas são suportados os browsers Chrome, Safari e Firefox. Apenas estes são indicados como sendo suportados, apesar do IE suportar já muitas das tags HTML5.
Vão deixar de ter de usar a interface de upload de ficheiros do Dropbox, que apesar de não ser complicada de usar, obrigava os utilizadores a ter de andar a navegar na interface do Dropbox.
Esta é apenas mais uma das novidades que a Dropbox traz para o seu serviço e que o tornam melhor que a concorrência. É a prova que o Dropbox está a reagir a todos os rumores que dão um dos gigantes a entrar no mesmo ramo.
São novidades que tornam ainda melhor um excelente serviço e que prova que os seus criadores se sabem reinventar e dotá-lo de funcionalidades que o fazem continuar a sobressair na Internet.
Mesmo que a concorrência aperte e se torne feroz, o Dropbox parece estar preparado para essas batalhas e para sair vencedor. Vejamos que novidades vão surgir nos próximos dias, para tornar o Dropbox ainda melhor.
Homepage: Dropbox

Nenhum comentário: