Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 10 de maio de 2012

10 apps gratuitos para o Twitter que você precisa conhecer


PC World / EUA
10-05-2012
Selecionamos diversas ferramentas para aproveitar o microblog ao máximo; opções incluem apps como TweetDeck e HootSuite e outros menos famosos como Sobees e A.plus
O Twitter tem como principal característica manter as coisas breves. Afinal de contas, é um serviço de microblog que limita o tamanho dos seus posts a 140 caracteres. Mas apesar de o Twitter promover uma abordagem “menos é mais”, o mesmo não pode ser dito do seu mercado de apps e serviços.  
Existem dezenas deles espalhados na web, para as mais diversas plataformas e finalidades, seja um app de desktop para organizar sua vida social ou uma ferramenta de busca para encontrar os tuítes que você quer ler.
Obviamente, que nem todos esses aplicativos são iguais. Por isso, separamos 10 apps grátis que te ajudam a melhorar a experiência do Twitter e até trazem suporte para outros serviços sociais como Facebook e LinkedIn.
TweetDeck – Apesar de ser dos criadores do Twitter, esse serviço te permite gerenciar sua conta no Facebook e várias contas no próprio Twitter com um aplicativo inteligente e de navegação simples. É fácil ver porque esse aplicativo é um dos favoritos dos usuários do microblog: o app te permite fazer pré-posts e agendar tuítes, encontrar itens por meio de poderosas ferramentas de busca, e gerenciar um número ilimitado de contas do Twitter. O arranjo de colunas da interface pode ficar um pouco lotado às vezes, mas é possível customizá-lo da maneira que preferir. E vale lembrar que agora o serviço também possui uma versão na nuvem.
tweetdeckpc01
HootSuite – Serviço puramente baseado na nuvem, mas que traz uma interface atraente e moderna. Sua dashboard oferece uma localização centralizada para o gerenciamento das suas contas em várias redes sociais, como Twitter, Facebook, Google+ e LinkedIn. Os recursos básicos são parecidos com os oferecidos pelo TweetDeck. E os usuários corporativos vão gostar das estatísticas oferecidas pelo serviço, que permitem que você veja se os seus tuítes estão recebendo a atenção esperada.
hootsuitetwitter01.jpg
Seesmic Desktop 2 – Esse aplicativo e sua versão para web (Seesmic Web) são indicados para quem usa muito redes sociais. O Seesmic suporta mais de 90% dos serviços terceirizados por meio de seu marketplace integrado. Twitter, Facebook, LinkedIn , Ping.fm são apenas a ponta do iceberg; o serviço também suporta outros apps e ferramentas como Klout, Stockwits, Yammer e ZenDesk.
Seesmictwitter01
Sobees – Esse aplicativo para desktop com visual caprichado te ajuda a gerenciar contas em três grandes redes sociais: Twitter, Facebook, e LinkedIn. É possível usá-lo para atualizar seu status em uma ou mais redes ou por mais tempo, e fazer buscas com facilidade no microblog. Além disso, o Sobees também te aponta para os tópicos mais comentados do Twitter. Mas como há muita informação marcada como “Conteúdo Patrocinado”, é difícil determinar o quão quente um tópico realmente é.
sobeestwitter01.jpg
Selective Tweets – Quer manter uma pequena distância entre suas contas no Twitter e no Facebook? Não se preocupe. Você não precisa de uma ferramenta completa de gerenciamento para isso. Um pequeno utilitário chamado Selective Tweets pode te ajudar muito nisso. Esse app para Facebook te permite enviar determinados tuítes pelo Facebook ao simplesmente encerrá-los com a hashtag “#fb”. Não dá para ser mais fácil do que isso.
selectivtweet01.jpg
Focando no Twitter
A.plus – Não está interessado em um app completo que suporta várias redes sociais? Então considere usar esse app do Twitter criado pela estrela de Hollywood e “rei do Twitter”, Ashton Kutcher. Desenvolvido junto com a UberSocial, o aplicativo oferece um conjunto interessante de recursos, como a habilidade de visualizar conteúdo baseado na web diretamente a partir do app por meio do painel LivePreview. Aviso: se você possui baixa tolerância para Kutcher, pode se cansar rapidamente do painel do app, que fornece acesso fácil ao feed do ator e de sua ex-mulher, Demi Moore, além de outros escolhidos a dedo pela estrela de "Cara, cadê o meu carro?". 
Aplustwitter01
Blu – Esse é o app para você que está buscando um cliente dedicado do Twitter que pegue leve na influência das celebridades. Desenvolvido como um app conceito para o Windows 7, o Blu certamente possui um visual atraente. Mas ele é mais do que apenas um “rosto bonito”, já que te permite visualizar facilmente sua timeline, menções, favoritos, retuítes e mais.
blutwitter01.jpg
PostPost – Se você está achando o Twitter um pouco opressivo, teste esse serviço gratuito que te ajuda a navegar pelo caos do microblog para encontrar conteúdo que sejam pessoalmente relevantes. O serviço determina o que é relevante ao examinar sua conta no Twitter e como você a utiliza. Dessa forma, o PostPost arranja artisticamente um pouco do conteúdo do microblog que você mais quer ver – e até mesmo coisas que você não sabia que queria ver.
PostPostTwitter01
Tweetmeme – Outro serviço que é feito para te ajudar a encontrar o que quiser no meio da grande quantidade de informações do Twitter. O Tweetmeme faz o trabalho de coletar aqueles que acredita ser os links mais quentes no microblog, e apresenta-los ao usuário em um layout atraente. O serviço possui um visual agradável, e é bastante simples de usar, uma vez que te diz claramente quantas vezes um link foi tuitado, mas sua utilidade é limitada a sua ênfase nos links e apenas neles.
tweetmeme01.jpg
Twellow – Está querendo ganhar mais seguidores no Twitter. Então esse é o seu app. Esse serviço online de diretórios, que alega ser o “Maior Diretório do Twitter do Mundo”, permite que o usuário liste a si mesmo para que potenciais seguidores possam encontra-lo mais facilmente. O Twellow fornece um diretório muito bem organizado, arranjado em categorias e subcategorias, que te ajuda a encontrar pessoas para seguir.
Twellow01.jpg

Nenhum comentário: