Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

terça-feira, 15 de maio de 2012

No Google, até autores do Unix original usam o Ubuntu


O Ubuntu Developers Summit foi na semana passada, e uma das apresentações interessantes foi de um desenvolvedor do Google que falou sobre como o Ubuntu e seus derivados (incluindo o Goobuntu) são usados na empresa.
Ele começa dizendo que no Google há muitos usuários de Ubuntu e derivados, incluindo gestores, engenheiros, tradutores, pessoas que escreveram o Unix original, pessoas que nunca ouviram falar em Unix, desenvolvedores do Android e mais – o cozinheiro do seu escritório do Google usa o Kubuntu, por exemplo.
A referência a pessoas que escreveram o Unix original fica um pouco mais interessante quando consideramos que Ken Thompson, um dos autores originais deste sistema operacional, trabalha no Google há algum tempo – e é a ele que o apresentador se refere.
A apresentação tem mais alguns detalhes interessantes, incluindo informações sobre o processo de upgrade do sistema operacional por lá, as preferências de ambiente gráfico (KDE e xmonad parecem ser favoritos) e mais. (via ubuntuvibes.com – “How Google Developers Use Ubuntu ~ Ubuntu Vibes | Daily Ubuntu Linux Updates”)

Nenhum comentário: