Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 16 de maio de 2012

TreeSize – Onde anda o espaço do seu disco?


O espaço disponível no disco do nosso computador é um dos bens mais preciosos que temos. Se este espaço se esgotar o nosso sistema congela e deixamos de conseguir trabalhar ou divertirmo-nos.
Nem sempre é simples identificar as pastas que nos estão a consumir o precioso espaço e para que depois o possamos analisar e libertar, através da remoção dos ficheiros desnecessários. O TreeSize é uma simples ferramenta que vos vai poder ajudar a encontrar as pastas ou zonas onde o espaço está a ser consumido.

As ferramentas de limpeza automática de espaço em disco costumam recorrer a pastas específicas e a tipos de ficheiros bem conhecidos para recuperar o espaço que necessitam, mas não permitem que analisemos as restantes pastas ou outros tipos de ficheiros.
Com o TreeSize vão conseguir identificar de forma simples e rápida quais as pastas e zonas do vosso disco estão com a maior concentração de ficheiros ou de espaço ocupado.
Depois de identificadas essas pastas, podem navegar por elas e ver quais os ficheiros que pretendem apagar.
O TreeSize permite que escolham o disco que pretendem analisar ou uma directoria específica. Desta forma fica mais simples apontarem a pesquisa para zonas que julgam conter espaço que podem ganhar.
Depois de analisar o disco ou a directoria que pretendem, o TreeSize mostra-vos a lista de pastas presentes, com a ordenação que definiram.
Podem ainda verificar qual a percentagem ocupada por cada pasta, o espaço real e o alocado ou o número de ficheiros que estão lá guardados.
Se preferirem podem ordenar as pastas por ordem alfabética e não por espaço ocupado. As opções são várias.
No TreeSize conseguem também navegar pela estrutura das directorias e ver a mesma informação anterior dentro de cada pasta e nos ficheiros associados.
Se pararem o rato em cima de cada ma das pastas é mostrada informação variada sobre essa mesma pasta. Podem ver as permissões de escrita/leitura, a data da última alteração, o caminho em sistema, o número de pastas e ficheiros e muito mais informação variada.
Apesar de não ter uma zona específica para definições, o TreeSize tem num dos menus a possibilidade de alterarmos algumas das opções do programa. Podem activar ou desactivar a apresentação de erros nas pesquisas, a apresenta da informação sobre as pastas, a apresentação de ficheiros e muitas mais.
O TreeSize permite que imprimam relatórios sobre as pastas que estão a ser visualizadas e sobre os dados que foram recolhidos.
Usem o TreeSize para conhecerem melhor a ocupação do disco dos vossos computadores de detectem zonas que podem ser eliminadas para ganharem algum do espaço que foi ocupado.
É uma ferramenta portátil e que facilmente pode ser usada em qualquer máquina. A informação apresentada é de extrema utilidade para qualquer sistema. Testem-no no vosso disco e vejam onde está o espaço ocupado!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: TreeSize 2.7 Portable [2.5MB]
Download: TreeSize 2.7 [3.2MB]
Homepage: TreeSize

Nenhum comentário: