Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

segunda-feira, 14 de maio de 2012

goo.gl URL Shortener: Extensão espetacular para encurar links [Chrome]


Goo.gl  URL shortner
A par­tilha de links é um ótimo re­curso am­pla­mente uti­li­zado nos sites onde existe con­versas entre uti­li­za­dores, par­ti­cu­lar­mente nas redes so­ciais como o Twitter e nos fó­runs. Como muitos links têm ta­ma­nhos ex­tensos, por vezes uti­liza-se ser­viços/sites que os en­curtam.
Dos muitos ser­viços exis­tentes, existe um bas­tante bom pela sua agi­li­dade e ex­tras que traz: o Goo.​gl! Sim, este é um ser­viço, que trans­forma links, da pró­pria Go­ogle que pro­por­ciona al­gumas van­ta­gens em re­lação à mai­oria. Esse ser­viço está aces­sível de forma muito sim­ples: basta vi­sitar o site res­pe­tivo e colar o link a en­curtar.
No en­tanto, neste ar­tigo, vamos para um nível além de vi­sitar o site! Neste ar­tigo apre­sen­tamos-lhe uma ex­tensão es­pe­ta­cular para o Go­ogle Ch­rome para en­curtar links. De forma muito re­su­mida, esta ex­tensão é um pe­queno botão que fica na barra do Ch­rome que, quando cli­cado, mostra ime­di­a­ta­mente olink do site que temos aberto, e al­gumas op­ções in­te­res­santes no­me­a­da­mente ver o his­tó­rico de quem clicou e ver o QR Code.
Esta ex­tensão é ex­tra­or­di­na­ri­a­mente sim­ples, mas também ex­ce­len­te­mente eficaz. Por isso não muito a dizer sobre ela a mais do que foi dito. Em todo caso, pode ver o se­guinte vídeo que mostra as vá­rias fun­ci­o­na­li­dades que traz e a agi­li­dade que pro­por­ciona em termos de trans­for­mação de links para algo di­mi­nuto:

INS­TA­LAÇÃO DO GOO.​GL URL SHOR­TENER

A ins­ta­lação desta ex­tensão é ex­tra­or­di­na­ri­a­mente sim­ples, tal como pra­ti­ca­mente todas as ou­tras ex­ten­sões para o Go­ogle Ch­rome. Para ter esta isn­ta­lação você apenas pre­cisa de clicar neste botão à di­reita e con­ceder a ins­ta­lação.
Este botão tem um link di­reto para os ser­vi­dores do Go­ogle Ch­rome, no en­tanto, caso você du­vide dos ob­je­tivos do ubun­tued, pode sempre vi­sitar a pá­gina ofi­cial da ex­tensão (cli­cando aqui) e de­pois pro­ceder à ins­ta­lação.
A instalar o Goo.gl  URL shortner Ubuntu Linux

COMO UTI­LIZAR O GOO.​GL URL SHOR­TENER?

Tal como viu no vídeo acima, a uti­li­zação desta ex­tensão é muito sim­ples, pois ela re­sume-se a um botão que exe­cuta logo o seu pro­pó­sito. Assim, sempre que você quiser en­curtar um de­ter­mi­nado link de uma pá­gina que você tenha aberta, apenas pre­cisa de clicar no botão.
Ao clicar no notão ele irá mos­trar ime­di­a­ta­mente as vá­rias op­ções re­la­ci­o­nadas com o link que gerou no mesmo mo­mento que clicou no botão. Ou seja, irá mos­trar o link para você uti­lizar e ainda irá pro­por­ci­onar al­gumas op­ções, no­me­a­da­mente ver as es­ta­tís­ticas de quem clicou nesse link e até ver o QR Code para par­ti­lhar com quem você quiser! ;)
Goo.gl  URL shortner com o QR Code

Nenhum comentário: