Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Finalmente: Galaxy S III da Samsung


O tão esperado Galaxy S III da Samsung está sendo anunciado hoje.
Galaxy S III
Os rumores apontavam uma tela full HD, mas não foi dessa vez. Com design diferenciado, ele tem tela Super AMOLED de 4,8 polegadas (720x1280, 306 PPI, com Gorilla Glass 2). Entre os outros itens das especificações temos mais ou menos o que era esperado: processador Exynos 4 Quad de 1,4GHz (quad-core), 1 GB de RAM, bateria um pouco mais forte do que o tradicional (2100 mAh), câmera frontal de 1,9 MP e traseira de 8 MP, NFC, Wi-Fi, Bluetooth 4.0...
Conforme divulgações da Samsung, o processador gráfico combinado com a CPU dela promete um desempenho até 65% superior quando comparado ao Galaxy S II. Serão vendidos modelos com 16 e 32 GB de espaço interno, sendo esperado uma versão com 64 GB para breve. Um diferencial perto dos aparelhos da moda é que ele tem slot para cartão microSD, o que permite expandir em até 64 GB o espaço de armazenamento.
O Engadget tem um review inicial básico do novo aparelho. Além do visual a Samsung aposta na configuração do software, apresentando adicionais mais úteis do que o TouchWiz para o Android 4.0.4 que equipa o S3. Por padrão o sistema detecta uma série de atividades e permite interagir com o aparelho de forma mais natural, evitando o toque na tela para situações comuns.
Por exemplo, com o Smart Stay a câmera frontal detecta quando o usuário está olhando para o aparelho. Ao deixar de olhar para a tela ela escurece (há um timer que pode ser definido com intervalos a partir de 15 segundos). Com o Dirtect Call basta abrir um contato e levar o telefone ao rosto que ele faz a chamada sozinho. Isso também pode ser usado enquanto estiver conversando por mensagens com o contato. A "mágica" aproveita a combinação entre o acelerômetro e giroscópio mais o sensor de proximidade.
Não há como não pensar no Siri do iPhone 4S ao ver o S Voice, apesar de ser cedo demais para falar em comparações ou análises. O sistema de reconhecimento de voz usa um servidor externo para processar os comandos, assim como no Siri:
Ele permite pesquisar coisas diversas, verificar o clima, tirar foto, controlar música, etc. Aparentemente é bem mais limitado do que o Siri, de qualquer forma não há uma grande propaganda em torno desse recurso ainda. Veremos com o tempo.
O S Beam é uma melhora do Beam do Android. Ele usa o NFC e Wi-Fi para transferir dados entre aparelhos compatíveis, permitindo transferir arquivos grandes em pouco tempo - fala-se em taxas de 300Mbps via Wi-Fi, enquanto que o NFC é usado para arquivos pequenos. Por enquanto todo o potencial disso só pode ser aproveitado no S III.
Um processador quad-core poderoso tem poder de sobra para um smartphone, e no S III ele é bem aproveitado: é possível curtir um vídeo no player padrão enquanto se faz outra coisa no celular, como navegar na web. O vídeo fica num quadro em miniatura:
Vídeo por cima do navegador web no S III
Há ainda vários outros aprimoramentos no software, especialmente no controle da câmera, com fotos sequenciais e a possibilidade de tirar fotos durante a gravação de vídeos.
Ele será vendido na Europa a partir do final de maio. Os valores não foram divulgados.
Confira um vídeo do Android Central, onde mais recursos do aparelho são exibidos:

Nenhum comentário: