Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Está disponível para download o Linux Mint 13 RC Maya


Depois de alguns meses de espera, a equipa de desenvolvimento do Linux Mint disponibilizou o Linux Mint 13 release candidate, . O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu mas que apresenta de origem, um “look and feel” incomparável a outras distribuições.
Esta distribuição é normalmente uma das preferidas dos utilizadores devido a sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros. Vamos conhecer as novidades.
mint13_03

Linux Mint 13 RC Maya é baseado no Ubuntu 12.04 e está disponível em duas versões com ambientes gráficos diferentes. Por um lado o produtivo, estável e maduro Mate 1.2, por outro lado o moderno e excitante Cinnamon 1.4.
mint13_04
MDM
Além dos desktops, o Linux Mint 13 RC Maya traz também um novo Display Manager (MDM) que é baseado no GDM 2.20. Este gestor oferece uma interface gráfica permitindo um conjunto de configurações.
mint13_02
Uma das “curiosidades”  nesta distribuição é que o Yahoo passa a ser o motor de busca por omissão para vários países como é o caso do Reino Unido, EUA, Alemanha, Franca e Espanha. Esta mudança faz parte de uma parceira com o objectivo de angariar receitas para desenvolvimentos futuros.
A nível de gráfico existem também alguma novidades já que foram implementadas algumas melhorias no suporte para GTK3 e actualizados os temas Mint-X e Mint-Z.
mint13_01O Linux Mint 13 é uma versão LTS (Long Term Support) e como tal terá suporte até 2017. Quanto à data da versão final, ainda não existem qualquer novidades.
altLicença: GPL
altDownload: Mint-13 RC com Cinnamon  32 bits [817MB] | 64 bits [800MB]
altDownload: Mint-13 RC com Mate  32 bits [620MB] | 64 bits [634MB]
altHomepage: Linux Mint

Nenhum comentário: