Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 24 de março de 2010

Immunet: solução anti-vírus 'nas nuvens'

Há tempos já contamos com serviços de verificação de vírus pela Internet, isso não é novidade. Mas interessante é quando uma solução anti-vírus completa fica hospedada nas nuvens: o Immunet. E esse não é qualquer anti-vírus: a empresa foi fundada por ex-executivos da Symantec e McAfee, que estavam fartos de verem seus usuários negligenciando e ignorando as atualizações dos aplicativos de proteção.

No momento, o Immunet é a única solução "peso pesado" e completa de anti-vírus totalmente nas nuvens, significando uma aplicação descentralizada e constantemente atualizada, e segundo a empresa, que usa a inteligência coletiva, ou seja, a 'experiência' do serviço aumenta a medida que a base de usuários cresce. E tudo isso certamente resulta em uma proteção mais imediata.

O Immunet checa uma infecção através de três pontos: instalação de um aplicativo, instalação de uma atualização em primeiro ou segundo plano, e detecção na inicialização do sistema de algum aplicativo que tenha sido esquecido. Você ficaria surpreso com a quantidade de material que é instalado em sua máquina a todo tempo, e com o Immunet, você fica sabendo exatamente quando e onde absolutamente tudo foi instalado.

A empresa ainda está nas fases iniciais, mas está fazendo bastante divulgação. Talvez o ponto mais importante da notícia é que o Immunet é totalmente gratuito.

Nenhum comentário: