Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

terça-feira, 2 de março de 2010

Menu de redes sociais já aparece no Ubuntu 10.04 alpha 3

menu de integração com redes sociais e ao mensageiro instantâneo padrão do Ubuntu apareceu no alpha 3 do 10.04 (Lucid Lynx). 

Ryan Paul, autor do Gwibber, cliente de serviços de microblogs, postou no ArsTechnica seus comentários como desenvolvedor de como anda o projeto. O Me Menu (não sei como ficará traduzido) permite atualizar o status em várias redes sociais de uma só vez, além da mensagem de divulgação no Empathy. 

memenu

Ele usa como backend o Gwibber, para acesso às várias redes. Por enquanto há suporte ao Twitter, Identi.ca, Facebook, FriendFeed, Flickr, Digg, e Qaiku. Em breve deverá aparecer o Buzz, do Google, assim que a API dele for divulgada. 

Sendo nativo no Ubuntu o recurso tem o uso bastante estimulado, aproveitando uma parte destacada da barra superior do Gnome que geralmente tem espaço livre de sobra. O Gwibber ainda tem alguns problemas, inclusive de desempenho (parte pelo gerenciamento de memória do WebKit, parte pela dependência do CouchDB). Os desenvolvedores estão trabalhando em melhorias para contornar os pontos ruins. 

Correções deverão ser feitas até o Ubuntu 10.04 ser lançado, mas para quem quiser testar no estado em que se encontra já pode pegar o alpha 3

Veja mais no ArsTechnica

Nenhum comentário: