Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 11 de março de 2010

Tema 9 – Elementary


Tal como prometido no último artigo, tenho todo o prazer de vos apresentar um dos melhores e mais bonitos temas para o Ubuntu, o Elementary.
O Elementary é um tema que tem feito bastante furor dentro da comunidade do Ubuntu, prova disso é o facto de ainda há pouco tempo os autores terem criado um PPA para actualizações, e também porque é referido, e bastante louvado, em quase todos os sites da especialidade.
Um dos objectivos deste tema é ser o mais simples, limpo e user-friendly possível. Atinge esses objectivos na perfeição com a conjugação de ícones, margens de janelas e Docks.
Este projecto elaborado por Daniel Fore foi iniciado em Abril de 2008 e teve como primeiro objectivo ser uma alternativa viável ao KDE, segundo o autor "tudo começou com um simples ícone de pasta azul, e cresceu para um tema de desktop completo, focado uma bela interface". A meu ver, o objectivo foi mais do que conseguido, na minha opinião deveria ser um standart no Ubuntu, e você também o poderá verificar se seguir todos os passos deste artigo.

Tema 9 – Elementary

Nenhum comentário: