Gigante anunciou a compra da DocVerse nesta sexta-feira (5).
Ferramenta on-line edita documentos criados no Word, Excel e PowerPoint.
O Google aumentou a pressão sobre os negócios de software de escritório da Microsoft com a aquisição de uma pequena empresa iniciante para que usuários editem na web seus documentos elaborados nos aplicativos Office.
O Google afirmou em seu blog nesta sexta-feira (5) que comprou a empresa DocVerse. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
“Com o DocVerse, as pessoas podem começar a experimentar alguns dos benefícios da colaboração on-line usando os tradicionais programas Microsoft Word, Excel e PowerPoint”, escreveu o gerente de produtos do Google, Jonathan Rochelle, no blog.
O Google vem tentando atrair usuários para seu software de escritório, Google Docs, concorrente do Office, o pacote de programas para escritório da Microsoft.
O acordo com a DocVerse é a segunda aquisição anunciada pelo Google só nesta semana, e quarta em um mês.
A DocVerse foi fundada em 2007 por dois ex-gerentes da Microsoft, segundo o site da companhia.
De acordo com informações do blog “AllThingsDigital”, que cita fontes anônimas, o valor do acordo ficou entre US$ 25 milhões e US$ 30 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário