Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

terça-feira, 2 de março de 2010

Parceria para Epidemic GNU/Linux em desktops nacionais


A Intralab, empresa nacional que fabrica os computadores compactos IntraDesktop – que se destacam por economizar 85% de energia elétrica e ser 90% menores que os desktops convencionais – acaba de firmar uma parceria inédita com a comunidadeEpidemic GNU/Linux.

A partir de agora, os computadores IntraDesktop poderão ser entregues aos compradores com uma versão otimizada do sistema operacional livre Epidemic GNU/Linux já instalado. O Epidemic GNU/Linux é baseado na plataforma Debian, o que garante atualização constante, estabilidade e toda a segurança para o usuário final.

“O resultado é a entrega ao consumidor de um computador 100% afinado com o sistema operacional instalado no equipamento”, afirma Fernando Segalla, diretor de Tecnologia da Intralab. “Isso significa uma máquina que funciona com eficiência total e é praticamente imune a vírus, ou seja, que não apresenta os mesmos problemas com vírus bastante comuns em outros sistemas operacionais. A própria equipe da Epidemic GNU/Linux certificou o IntraDesktop e otimizou o Epidemic para nossa plataforma de hardware”.

A parceria representa ainda uma ótima oportunidade para os usuários entrarem em contato com a plataforma Linux e, com isso, cortarem gastos. “Além da grande economia de energia elétrica proporcionada pelo IntraDesktop, as empresas e os consumidores finais serão beneficiados por terem acesso a um sistema operacional de alta qualidade distribuído a custo zero”, destaca James Benedito, criador e desenvolvedor líder do projeto Epidemic.

A abertura do canal de vendas para empresas e para as pessoas físicas será iniciada no dia 17 de março. Parte do faturamento obtido com as vendas do IntraDesktop com Epidemic será revertida automaticamente para a comunidade Epidemic GNU/Linux – uma distribuição comunitária brasileira ainda relativamente nova, mas que já passou a figurar entre as Top 100 no distrowatch.

A parceria entre a Epidemic GNU/Linux e a Intralab permitiu também criar o primeiro canal exclusivo de vendas para pessoas físicas, no Brasil, de um hardware de alto padrão através de uma comunidade de Software Livre. Essa iniciativa será importante para garantir o financiamento da comunidade Epidemic GNU/Linux no país.

“O consumidor final é o grande beneficiado com a união do IntraDesktop com o Sistema Operacional Epidemic GNU/Linux”, ressalta Segalla. “Afinal, passa a ter à disposição uma máquina de alta qualidade, econômica, ecologicamente correta e equipada com um sistema operacional eficaz, otimizado e de distribuição gratuita.”

Com assessoria de comunicação.

Nenhum comentário: