Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quarta-feira, 24 de março de 2010

Retrocomputaria, um podcast sobre retrocomputação


Quem sabe o Ricardo não aproveita algum dos episódios do podcast para contar o que ficou faltando no capítulo final (jamais publicado) do MSX-Files?

Enviado por Ricardo Jurczyk Pinheiro (ricardojpinheiroΘgmail·com):

“Embora não tenha tanto a ver com Linux (mas há), convido a todos a connhecerem o Retrocomputaria.


Desde há muito tempo, eu e mais dois amigos estávamos querendo fazer um podcast sobre retrocomputação.

Não havíamos encontrado um no Brasil que falasse desse assunto, e nos propusemos a realizar um “faça-você-mesmo”: Um podcast que falasse de micros clássicos, relembrando aos que viveram (em parte ou completamente) aquela época, e apresentando aos novatos como a informática era, mais difícil mas muito mais divertida. Também queríamos dar voz a tanta gente que desenvolve software e hardware para essas plataformas “comercialmente mortas”, mas vivinhas da silva nas mãos de entusiastas, dentre os quais nós nos encaixamos.

O projeto tomou forma ao longo de 2009, e começamos a trabalhar mais sério, fazendo pesquisa, aprendendo a editar áudio, lendo muito, procurando em sites, livros e revistas, catando músicas, montando vinhetas… E o nosso podcast finalmente saiu. Convido a todos a visitar o site do Retrocomputaria, baixar algum dos episódios, ouvir e assinar o feed. Já temos 10 episódios no ar (entre episódios de trilhas sonoras e conversas), e temos muito mais ainda para falar e compartilhar.

Aguardamos a sua audição, seu comentário, sua sugestão, entre outros. Até!
PS: Antes que falem que não tem nada a ver com Linux:
  • Dois dos loucos que fazem esse podcast são usuários Linux há pelos menos 10 anos (cada um).
  • Ele é todo feito com ferramentas livres (shell-script para gerar vitrines e trilha sonora, GIMP, MUITO Audacity, mpg321 e muitos outros).
” [referência: retrocomputaria.blogspot.com]

Nenhum comentário: