Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

terça-feira, 2 de março de 2010

Receita Federal favorece o MS Office em seus documentos

Há algumas semanas atrás, meu pai que é corretor de imóveis entrou em contato comigo dizendo que precisava preencher um documento (DISO) fornecido pela Receita Federal, que pode ser encontrado no site(http://www.receita.fazenda.gov.br/Previdencia/ConstrCivil.htm) da Receita, titulado de "Anexo V da IN RFB nº 971,de 13/11/2009", cujo nome do arquivo é "Anexo5INRFB971.doc", sim, '.DOC', documento exclusivo do MS Office.

Devem estar se perguntando o porque da minha indignação de está escrevendo este texto. Meu pai possui o Kubuntu instalado e utiliza a suite OpenOffice para trabalhar, porem o documento disponível no site da receita possui algumas incompatibilidades com o OpenOffice. Em primeira instância a Receita possuía em seu site outro documento totalmente incompatível com o OpenOffice. Escrevi uma carta para a ouvidoria reclamando de tal situação e 2 dias depois já tinham substituído o documento, o qual estava mais compatível com o OpenOffice, mas não totalmente. Por exemplo, os check box simplesmente não funcionam, não é possível marcá-los. Cheguei a entrar em contato novamente com a Receita dizendo que não era possível preencher todo o documento e fui ignorado.

http://tales.linuxhard.org/blo[...]-ms-office-em-seus-documentos/

Postada por: Tales A. Mendonça, talesam|arroba|gmail.com

Nenhum comentário: